Cidadania

Projeto Colmeia acontece nessa sexta (26), em Caruaru

Giliard
Giliard
Publicado em 26/04/2019 às 7:29

A ação acontece até às 15h desta sexta-feira (26)
Foto: Divulgação/Sesc

O Projeto Colmeia volta a ser realizado em Caruaru, no Agreste, nessa sexta-feira (26). A ação do Serviço Social do Comércio (Sesc), que oferece serviços de saúde e cidadania à população acontece na Praça da Conceição, Marco Zero da cidade, e vai até às 15h. A participação nas atividades é gratuita.

No local, serão realizadas solicitação da emissão de 2ª via de documentos pessoais como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento civil, além de receber orientações sobre eficiência energética, uso responsável e seguro de energias elétrica e consumo responsável de água, o cidadão poderá resolver pendências com a conta de luz e água. Também serão oferecidas orientações sobre benefícios previdenciários e assistenciais, práticas sustentáveis, Direito do Consumidor, empreendedorismo e atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual), Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e encaminhamentos.

Na área de saúde e beleza, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia e colesterol, exame de tipagem sanguínea, avaliação postural e teste de acuidade visual. O público também receberá orientações sobre doenças negligenciadas, prevenção e detecção de doenças infectocontagiosas, utilização de fitoterápicos, avaliação cardiorrespiratória, alimentação saudável e avaliação nutricional, orientações de educadores físicos, plantão psicológico, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos e doenças dos olhos.

Além disso serão abordados assuntos como prevenção ao câncer de boca, vacinação e cuidados com a pele. Vai ser oferecido, ainda, corte de cabelo.