Aeroporto de Caruaru

Oscar Laranjeiras poderá receber voos regulares até o fim do ano

Giliard
Giliard
Publicado em 29/04/2019 às 13:31

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, a Secretária Estadual de Infraestrutura e recursos hídricos, Fernanda Batista, informou que o governo do estado está trabalhando para conseguir a permissão.
Foto: Produção/TV Jornal Interior

O Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, poderá receber voos regulares até o fim do ano. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, a Secretária Estadual de Infraestrutura e recursos hídricos, Fernanda Batista, informou que o governo do estado está trabalhando para conseguir a permissão.

"Temos um cronograma de restabelecer o balizamento noturno, além de regularizar o aeroporto para voos regulares, porque Caruaru é uma região que tem demanda, que tem um potencial, o que é prioridade de governo. .[...] Temos o prazo de restabelecer o balizamento ainda neste ano", comentou. De acordo com a Secretária, o investimento necessário para deixar o aeroporto regular é de R$ 500 mil.

A medida que permite o funcionamento do aeroporto Oscar Laranjeiras foi publicada pela Gerência de Controle e fiscalização da Superintendência de infraestrutura aeroportuárias no Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta segunda-feira (29). A Portaria permite o funcionamento do Oscar Laranjeiras apenas em voos diurnos. No momento, a operação do aeroporto não pode ser realizada à noite por falta de equipamentos que permitam o balizamento.

Interdição

O aeroporto de Caruaru foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Setembro de 2018. Entre os itens elencados como irregulares pela agência estavam os trechos quebrados do muro do Oscar Laranjeiras, que permitiam acesso de animais e pessoas à pista de decolagem, além de vegetação alta ao redor da pista. placas e pessoas responsáveis que avisassem da não aproximação do local.

Ouça a entrevista completa: