Aos 79 anos

Morre idosa que teve 20% do corpo queimado em incêndio

Giliard
Giliard
Publicado em 30/04/2019 às 9:58

A idosa foi vítima de um incêndio no dia 15 de abril
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

A idosa Maria Felismina, 84, que teve 20% do corpo queimado após o incêndio de um ventilador no sítio Xique-Xique, morreu na manhã desta terça-feira (30), no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife.

De acordo com o chefe do setor de queimados do HR, Marcos Barreto, a idade da vítima, assim como o fato da idosa ter inalado muita fumaça durante o incêndio, contribuíram para o agravamento do caso.

Maria Felismina estava internada desde o dia 15 de abril; ela deu entrada no hospital junto com a irmã, que morreu no dia 17 e a sobrinha Josefa Terezinha, que já obteve alta.

Incêndio 

Maria Felismina da Silva, 84, e a irmã, Josefa Terezinha da Silva, 79, sofreram queimaduras graves após um incêndio dentro de uma residência no bairro Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco no dia 15 de abril. A filha de uma das idosas saiu para ir à residência dela, que fica próximo ao local, e ao voltar já encontrou a casa em chamas. Ela e o irmão socorreram as vítimas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que tenha havido um curto circuito em um ventilador, e isto tenha provocado o incêndio. Josefa Terezinha da Silva, 79, teve 90% do corpo queimado e morreu dois dias depois do acidente.