Na Colômbia

Prefeita de Passira palestra em evento internacional de lideranças políticas LGBTI

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 30/04/2019 às 11:46

Renya Carla participará do IV Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas, na cidade de Bogotá, Colômbia.
Foto: PMP

A prefeita de Passira, Renya Carla (PP), está organizando a bagagem para sua primeira viagem internacional como gestora do município. No período de 16 a 18 de maio, ela participará do IV Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas, na cidade de Bogotá, Colômbia. O evento tem como tema: "A democracia exige igualdade. O debate principal será em torno das conquistas e desafios da classe LGBTI, com foco na universalização do respeito.

"O preconceito cria barreiras, mas o respeito ergue pontes. E a nossa ponte vai ligar Passira, no interior pernambucano, a cidade de Bogotá, na Colômbia. Nessa viagem internacional levarei na bagagem a nossa luta diária por respeito e igualdade. Com orgulho, divido o motivo com vocês. Recebi o convite para ser palestrante no Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas. Aceitei e sigo para ser conferencista do painel Cidades amigáveis para pessoas LGBTI, ressaltou a prefeita em postagem nas redes sociais.

Renya representará o País e estará ladeada por vários prefeitos estrangeiros, a exemplo de Christopher Cabaldon, de West Sacramento (Estados Unidos); Julie Lemieux, prefeita de Très-Saint-Rédempteur (Canadá), e Julián Bedoya, prefeito de Toro (Colômbia). A organização é conjunta da Corporação Caribe Afirmativo e LGBTQ Victory Institute, com a colaboração do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos, Diversidade Dominicana e o Centro para Desenvolvimento e Cooperação LGBTI.

"Todo o custeio de passagens e hospedagem será garantido pelo evento. Que a nossa bandeira, hoje e sempre, seja a do respeito", escreveu a chefe do executivo passirense. No facebook de Renya, dezenas de comentários comentários a seleção do nome dela para ser, pela primeira vez, conferencista no evento internacional.