Atividade física

Trilha da Boa Vista contempla comunidades rurais de João Alfredo

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 30/04/2019 às 11:37

Foto: Divulgação/Internet

Para quem gosta de pedalar e curtir a natureza, a II Trilha da Boa Vista surge como opção no município de João Alfredo, no Agreste. No dia 2 de junho, o evento reunirá ciclistas de diversos municípios pernambucanos para encarar 31 km pelas estradas rurais. Para participar, o ciclista deve doar 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado será revertido às famílias carentes.

De acordo com a equipe João Alfredo Bike Clube, a concentração será a partir das 6h no Ginásio Poliesportivo Djair Santos. A largada está prevista para 8h. Os participantes terão acesso a café da manhã no ginásio, 2 pontos de hidratação, serviços médicos, mecânicos e carros de apoio. Também haverá troféu para os 300 primeiros inscritos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Alfredo, por meio da Diretoria de Esportes. Mais informações pelos números (81) 9.9690.7535 / 9.9678.6258 / 9.9525.3947. 

João Alfredo

O município de João Alfredo tem 33.563 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Está há 106 km da capital pernambucana e o acesso é pela Rodovia PE-88. O setor econômico tem seu foco na Indústria Moveleira, já que é a cidade é conhecida por ser a capital do polo moveleiro. Tem também sua economia focada na pecuária, agricultura, horte-fruticultura e comércio. Vale constar aqui também a feira de gado, uma das mais tradicionais do interior pernambucano.