Eleições 2020

"Não vai ter final feliz", diz João Lyra sobre possível parceria entre Zé Queiroz e Tony Gel

Giliard
Giliard
Publicado em 02/05/2019 às 19:00

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal Caruaru
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O ex-governador do estado de Pernambuco, João Lyra Neto (PSDB), foi o convidado do programa "Além da Notícia", com Berg Santos, nesta quinta-feira (2). Na ocasião, o psdbista discutiu o tema "o povo ainda pode ter esperança?" e falou sobre o cenário municipal, estadual e nacional da política na Rádio Jornal Caruaru. 

Questionado sobre a Política municipal, João Lyra demonstrou não acreditar em uma possível parceiria entre os deputados Tony Gel e Zé Queiroz nas eleições 2020. "Eu analiso que não vai ter um final feliz porque são políticos que sempre viveram sendo adversários. [...] Eu não acredito nessa junção, nesse projeto político do deputado Tony Gel com o deputado Zé Queiroz. Eu acho que são antagônicos históricamente e acho que nem o eleitor deles aceita isso", explicou.

Ainda sobre as eleições municipais, o ex-governador comentou as críticas feitas ao governo da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pelo deputado estadual Zé Queiroz. "Oposição tem que ser feita com responsabilidade, não é falar por falar. [...] Vamos deixar o tempo correr mais um pouco. Ele tem feito oposição com muita raiva, com muita agressividade, o que não é o estilo dele. Últimamente, ele está muito mais raivoso porque se decepcionou com a votação dele em Caruaru", comentou.

Durante a entrevista, João Lyra ainda chamou o governo de Paulo Câmara de "frágil". Para ele, o socialista tem "muita propaganda e pouca realização". O ex-governador revelou também que votou nulo pela primeira vez na vida durante as eleições presidenciais de 2018. 

Confira a entrevista na íntegra: