Decisão

Concurso da Guarda Civil de Petrolina é adiado

Giliard
Giliard
Publicado em 03/05/2019 às 15:39

A nova data para a realização das provas é 30 de junho
Foto: Jonas Santos

O concurso da Guarda Civil da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi adiado. A decisão, anunciada na tarde desta sexta-feira (3), acontece para atender a uma recomendação judicial sobre a reabertura de inscrições para pessoas com deficiência. A nova data para a realização das provas é 30 de junho. São ofertada 40 vagas, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da cidade de Petrolina, a decisão também visa evitar conflitos com o Concurso Público da Câmara de Vereadores da cidade.

Com as inscrições reabertas, os candidatos com deficiência tem até o dia 15 de maio para se inscrever no Concurso Público, pagando taxa de R$ 125. Os candidatos com deficiência já inscritos em vagas de ampla concorrência podem realizar a mudança para as vagas reservadas desde que requeiram através do e-mail [email protected], durante o período de inscrição. As inscrições devem ser realizadas no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), www.idib.org.br.

Os inscritos precisam ter o ensino médio completo. A validade é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. O trabalho terá regime de escalas e uma carga horária de 180 horas mensais com remuneração inicial de R$ 3.261,48.