Saúde

Beneficiários do Programa Bolsa Família são convocados para acompanhamento

Giliard
Giliard
Publicado em 06/05/2019 às 11:53

Na ação, serão acompanhadas crianças menores de sete anos, gestantes e demais mulheres entre 14 e 44 anos
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

A secretaria de saúde de Caruaru divulgou nesta segunda-feira (06) que os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 20 de maio para realizar o acompanhamento de saúde obrigatório para as famílias cadastradas no programa.

Na ação, serão acompanhadas crianças menores de sete anos, gestantes e demais mulheres entre 14 e 44 anos, que devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, levando o cartão Bolsa Família, cadernetas de vacina e da gestante, se for o caso.

É importante a população comparecer as unidades de saúde para fazer o acompanhamento, que deve ser feito duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo, para que as informações sejam enviadas ao Ministério da Saúde, explicou a Coordenadora do Programa na Saúde, Camilla Lopes.

Bolsa Família

Em Caruaru, o Programa do Bolsa Família tem 45.773 pessoas com acompanhamento obrigatório. Ainda segundo Camilla, o acompanhamento das condicionalidades de saúde é uma das exigências do Programa e o não comparecimento pode gerar o bloqueio do benefício da família.