FACEBOOK

Facebook terá mais perfis de pessoas mortas do que vivas em 50 anos

Giliard
Giliard
Publicado em 06/05/2019 às 17:54

Foto: AFP

Você já se deparou em sua timeline do Facebook alguém que não está mais aqui? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirma que, em 50 anos, o número de perfis de pessoas mortas na rede social será maior do que o de usuários vivos.

Segundo o estudo, o Facebook possui 2,2 bilhões de perfis cadastrados e, pelo menos, oito mil usuários morrem por dia. Outro número mostrado pelo levantamento é que, até 2100, a plataforma poderá ter entre 1,4 bilhão a 4,9 bilhões de perfis de pessoas mortas.

Nunca antes na história um arquivo tão vasto de comportamento e cultura humana foi reunido em um só lugar. Controlar esse arquivo, em certo sentido, será controlar nossa história, disse o pesquisador David Watson.

Mais mortos do que vivos

]Em até 2069 a quantidade de perfis de pessoas mortas irá superar o de pessoas vivas. Para combater situações desconfortáveis, o Facebook anunciou que utilizará inteligência artificial para identificar os perfis de pessoas que já morreram. O objetivo é evitar que o usuário falecido seja convidado para eventos ou apareça na timeline dos de parentes.

*Com informações do E+ Estadão