São João 2019

Prefeitura de Petrolina e MPF participam de audiência de conciliação nesta segunda-feira (6)

Giliard
Giliard
Publicado em 06/05/2019 às 9:46

Segundo o MPF, a proximidade da festa com o aeroporto Senador Nilo Coelho pode causar acidentes.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho e o Ministério Público Federal (MPF) participam nesta segunda-feira (6) de audiência conciliatória. A medida tem como objetivo impedir a suspensão, divulgada na última sexta-feira (3), da realização do São João da cidade no pátio de eventos Ana das Carrancas.

Segundo o MPF, a proximidade da festa com o aeroporto Senador Nilo Coelho atrapalha a visibilidade dos pilotos, podendo causar acidentes. Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informou que recebeu a notificação oficial para participar da audiência, sempre buscou diálogo entre todas as instituições envolvidas e sempre cumpriu as medidas de segurança recomendadas.   

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informa que recebeu a notificação oficial para a participar da audiência. Afirma ainda que sempre buscou o diálogo entre todas as instituições envolvidas - Aeronáutica, Infraero e Ministério Público Federal - no processo de liberação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, e sempre cumpriu as medidas de segurança recomendadas por estas instituições. A SEDETUR também esclarece que o entendimento entre as partes é indispensável para a realização do São João de Petrolina no pátio de eventos, como ocorre desde 2012.

Ouça a reportagem da Rádio Jornal Petrolina