Voluntariado

Inscrições para voluntários do Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru 2019 estão abertas

Giliard
Giliard
Publicado em 07/05/2019 às 9:11

Foto: Janaina Pepeu/Prefeitura Municipal de Caruaru

A Prefeitura Municipal de Caruaru abriu inscrições para voluntários interessados em trabalhar no camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru 2019. As inscrições vão até o dia 15 de maio na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) da Prefeitura de Caruaru, que fica localizada na Rua Armando da Fonte, nº 197, no bairro Maurício de Nassau. É necessário levar RG e CPF. O horário de atendimento vai das 08h às 13h.

Para participar, é necessário ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar durante quatro horas por noite nos festejos juninos. Serão quatro voluntários por dia atuando em regime de rodízio na portaria e no camarote, acolhendo as pessoas com deficiência e acompanhantes, além de prestando todas as informações e orientações.

Os inscritos receberão capacitação em locomoção de pessoas com deficiência e terão certificados de participação emitidos. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone (81) 9 8384-5652.

Parceria

A iniciativa é realizada em uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, através da Coordenadoria de Promoção às Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SDSDH-PE). A ação conta também com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.