Pesquisa

TV Jornal consolida liderança em pesquisa do IBOPE

Giliard
Giliard
Publicado em 10/05/2019 às 16:37

Os números comprovam a liderança real e absoluta da TV Jornal
Foto: Divulgação

Foi divulgado na última quinta-feira (9), o resultado da pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE). De acordo com os números, a TV Jornal Interior tem a liderança absoluta no horário de almoço com a pontuação de 23,19%, contra 16,58% da emissora B*.

Para o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior, Carlos Humberto, os números refletem o a qualidade do Conteúdo da TV Jornal. "Para nós esse momento é muito importante, pois é o reconhecimento da população credibilizando todo o movimento que fazemos em prol da sociedade. É um desafio fazer o conteúdo diferenciado todos os dias com mais de cinco horas diárias de programação jornalística, para nós é uma satisfação e mostra que estamos no caminho certo", explica.

A TV que todo mundo vê tem liderança absoluta comprovada pelos números no horário das 11h às 15h** (Kantar Ibope Media), pontualmente durante os programas Por Dentro, Povo na TV, Sem meias palavras e Cotidiano. Destes, destaca-se o Programa Sem Meias Palavras com 28,46 pontos. *

O gerente de produção de programação e conteúdo da TV Jornal Interior, Diego Martinelly acredita que o resultado é fruto de um trabalho coletivo. "Temos muito o que comemorar, não só pelos números da TV, até porque somos parte de um sistema de comunicação, com o Portal NE10 Interior e Rádio Jornal Interior, frutos de planejamento e prestação de serviço à população. Temos muito a agradecer aos nossos telespectadores, ouvintes e leitores porque isso mostra o compromisso que nós temos com a população. Na cobrança e fazendo com que as coisas saiam como se deve", comenta.

Para Diego Barbosa, gerente de jornalismo da TV Jornal Interior o relacionamento que a empresa estabelece com os telespespectadores é o mais importante, refletindo-se nos números. "Os números mostram que, na verdade, o mais importante é a relação de confiança que nós estabelecemos com o telespectador e isso vem das decisões que nós tomamos no dia a dia. As decisões de levar ao ar um conteúdo que, de fato, seja relevante para o cidadão", explica.

*Fonte: Kantar Ibope Media - Período: 05 à 11 de abril de 2019. Audiência domiciliar por faixa horária das 12h00 às 14h00 - Praça Caruaru - PE.

**Fonte: Kantar Ibope Media - Período: 05 à 11 de abril de 2019. Audiência domiciliar por faixa horária das 11h00 às 15h00 - Praça Caruaru - PE.

***Fonte: Kantar Ibope Media - Período: 05 à 11 de abril de 2019. Audiência domiciliar por programa - Praça Caruaru - PE.