Ibope

TV Jornal Interior lidera audiência

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 17/05/2019 às 15:43
NOTÍCIA
Leitura:

Equipe trabalha de forma integrada para produzir mais de cinco horas diárias de programação local
Foto: Janaína Pepeu/divulgação

Os números da última pesquisa de audiência do Ibope confirmam que a TV Jornal Interior tem a liderança absoluta no horário das 8h às 18h (segunda a sexta-feira), com destaque para os programas locais "Por Dentro" (10,79 pontos), "Povo na TV" (26,61 pontos), "Sem Meias Palavras" (28,46 pontos) e "Cotidiano" (20,26 pontos). Na avaliação de quem é responsável pelo conteúdo, o resultado é fruto de um trabalho coletivo.

Para o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), Carlos Humberto Rocha Júnior, os números mostram a importância e a relevância do conteúdo para a região: "Para nós este momento é muito importante, pois é o reconhecimento da população credibilizando todo o movimento que fazemos em prol da sociedade. É um desafio fazer um conteúdo diferenciado todos os dias, com mais de cinco horas diárias de programação jornalística. Para nós é uma satisfação e mostra que estamos no caminho certo, com números chegando até 59% dos televisores ligados de Caruaru sintonizados na TV Jornal".

Desde o início do ano, todos os veículos do sistema executaram projetos e séries especiais, para trazer conteúdos diferenciados para o telespectador, o ouvinte e o internauta. Entre os temas abordados estiveram a judicialização da saúde; problemas em diversas áreas de Caruaru; pessoas que tiveram membros da família assassinados; racismo; religião; entre outros. Todos de forma integrada. "O objetivo do jornalismo da TV Jornal Interior é buscar produzir conteúdos cada vez mais relevantes para a sociedade. Com isso, a equipe vem trabalhando em reportagens especiais que abordam temas que fazem parte do dia-a-dia da população, mas vistos por uma ótica diferenciada em que os desafios são apresentados junto com as soluções. Desta forma, pretendemos impactar ainda mais positivamente no desenvolvimento da sociedade em geral", destacou o gerente de jornalismo, Diego Barbosa.

A mudança de sede do SJCC Interior para um novo prédio não foi só de estrutura, mas de conceito. "Este conteúdo diferenciado é o que a gente tem buscado, sem deixar o regionalismo de lado. São pouco mais de cinco horas de programação local, além dos programas digitais: NE10 Agora, Assunto É e Jailma Entrevista", evidencia o gerente de produção e programação, Diego Martinelly. As novidades também incluem o portal: no mês de junho, haverá o lançamento para o mercado publicitário e clientes do novo NE10 Interior, com um novo posicionamento, aumento na equipe e ampliação do conteúdo. A mudança teve cerca de um ano de estudo, planejamento e execução, para que seja possível ainda mais dinamicidade e interatividade com o internauta.

A Rádio Jornal Caruaru também reforça o time para trazer ainda mais integração entre os veículos. Os repórteres da TV Jornal Interior participam diariamente da programação da rádio, com flashes direto do local em que os fatos acontecem. Além disto, as principais entrevistas são repercutidas no NE10 Interior e no Jornal do Commercio. "Investimos bastante em tecnologia, em equipamentos modernos. Com o Avra, agora as pessoas podem assistir a rádio no NE10 Interior. Futuramente também transmitiremos ao vivo no Facebook", pontuou a coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa.

Mais Lidas