162 anos

TV Jornal Interior realiza programa especial do aniversário de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/05/2019 às 15:07

Azulão e Azulinho estavam entre as atrações do programa especial
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

A TV Jornal Interior realizou um programa especial em comemoração ao aniversário de 162 anos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde deste sábado (18). Centenas de pessoas compareceram ao Monte Bom Jesus para acompanhar os shows ao vivo de artistas como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Azulão e Azulinho, entre outros, em uma estrutura montada especialmente para o evento. Com duas horas de duração, o programa exibiu reportagens especiais sobre a cidade e os costumes dos caruaruenses, links ao vivo, entre outros. Bacamarteiros e quadrilhas juninas também participaram. Mais cedo, a Rádio Jornal Caruaru transmitiu os programas também direto do Monte Bom Jesus.

Quadrilhas juninas participaram do evento
Foto: Antônio Virgínio

Hoje fizemos uma programação toda especial para o aniversário de 162 de Caruaru. Começando com nossos programas da rádio, desde as 8h toda a programação ao vivo do Monte. Depois na TV, com um especial de duas horas de duração ao vivo. Ficamos muito felizes com o resultado e tivemos mais uma vez a oportunidade de estarmos perto da população, pessoas vieram em peso conferir a estrutura montada para este dia, destacou o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), Carlos Humberto Rocha Júnior.

Um dos artistas participantes, Maciel Melo, aprovou a iniciativa promovida pelo SJCC Interior. Uma maravilha, a TV Jornal está sempre cobrindo grandes eventos. Um dia como esse não é para qualquer cidade, Caruaru é muito representativa para o Estado, além de ser um grande polo econômico, representa bastante a cultura pernambucana. No São João, o Brasil inteiro, todos os holofotes ficam direcionado para ela. É um evento maravilhoso, eu tenho um carinho e um respeito muito grande pelos profissionais da TV Jornal e da Rádio Jornal por estarem sempre apoiando e valorizando os artistas locais, avaliou.

"Um evento espetacular, é uma oportunidade muito grande, Caruaru precisa disso. O aniversário é uma data muito importante, fazia tempo que eu não via uma coisa tão bonita como essa que a TV Jornal fez, são essas coisas que aumentam o carinho que Caruaru tem por seus filhos. É uma alegria muito grande participar desse momento", destacou o poeta Petrúcio Amorim.

Dilson Oliveira e Izabela Barbosa conduziram o programa
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

O cantor Azulinho estava ao lado do pai, Azulão, atraindo uma grande quantidade de fãs, que pediam para fazer fotos durante os intervalos do programa. Está super animado, acho muito importante essa ligação da TV Jornal com o povo, o público. Os artistas estão interagindo, no meio do povo. Não é à toa que a TV Jornal está em primeiro lugar em audiência, avaliou Azulinho.

Que alegria poder fazer parte da história de Caruaru e ver essa gente que faz da nossa cidade o País que é, ver Petrúcio, Maciel, símbolos da nossa cultura cantando aqui. De estar aqui no Monte Bom Jesus revitalizado, para que as pessoas possam viver melhor na nossa cidade, comemorou a prefeita do município, Raquel Lyra.