Turismo

Pontos turísticos de Caruaru contam com audiodescrição em três idiomas

Giliard
Giliard
Publicado em 21/05/2019 às 10:34
NOTÍCIA
Leitura:

O CNA Tracks tem como objetivo facilitar a vida do turista estrangeiro que visitar a Capital do Agreste
Foto: Divulgação

Os principais pontos turísticos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contam com um novo serviço de audiodescrição em português, inglês e espanhol. O programa funciona com um sistema de QR Code, em que o turista pode acessar os áudios e escolher o idioma utilizando o aparelho celular. O projeto foi desenvolvido pela escola de idiomas CNA em parceria com a prefeitura municipal.

O CNA Tracks tem como objetivo facilitar a vida do turista estrangeiro que visitar a Capital do Agreste. Além disto, estudantes poderão realizar atividades pedagógicas em outros idiomas. Inicialmente o Monte Bom Jesus, a Feira de Artesanato e o Alto do Moura foram contemplados, mas a previsão é que até o final de maio mais de 20 locais tenham as placas de sinalização com o QR Code.

A expectativa é de que no São João o número chegue a 2 milhões de turistas
Foto: Divulgação

De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, só na Semana Santa o município recebeu 200 mil turistas. A expectativa é de que no São João o número chegue a 2 milhões. Os turistas estrangeiros mais frequentes são americanos, ingleses e franceses.

Mais Lidas