Policial

Suspeito de matar filha e neto passará por audiência de custódia em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/05/2019 às 9:35

Suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns
Foto: reprodução/Google Maps

O homem suspeito de matar a filha e o neto na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco, nessa terça-feira (21) passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (22) na Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste. Hermenegildo Gonçalves da Silva, 55 anos, é suspeito de assassinar a facadas a filha, Francisca Rodrigues da Silva Ribeiro, 31, e o neto de 14 anos dentro da casa em que moravam.

Os corpos das vítimas estão sendo velados na casa da família. O sepultamento também será nesta quarta. A polícia está investigando a motivação do crime. Hermenegildo chegou a tentar fugir após o crime, mas foi preso no terminal rodoviário de Campina Grande, na Paraíba.

Entenda o caso

O duplo homicídio aconteceu no início da manhã dessa terça-feira (21) no centro de Lagoa do Ouro. Ao ouvir o choro de uma criança, um agente da Polícia Civil do município pulou o muro da casa e arrombou a porta. Na residência, encontrou uma mulher de 31 anos e um adolescente de 14 mortos com ferimentos de facadas e uma criança de seis anos chorando no local. O suspeito havia fugido.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, Hermenegildo foi preso quando o ônibus em que estava, que seguia para Natal, parou em Campina Grande. Ele não resistiu à prisão e chegou a negar o crime. Porém, ao chegar na Delegacia de Entorpecentes, para onde foi levado, assumiu o duplo homicídio. O suspeito estava com uma bolsa com roupas e celulares - entre eles o da vítima.

Hermenegildo tem histórico de esquizofrenia e passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa do Ouro. A polícia tem ainda a informação de que o homem já havia matado a esposa em Fortaleza (CE) há mais de 20 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Lagoa do Ouro.