Visita do Presidente

Bolsonaro inaugura unidades do Minha Casa, Minha vida em Petrolina

Bolsonaro inaugura unidades do Minha Casa, Minha vida em Petrolina

NOTÍCIA
Leitura:
Bolsonaro inaugurou 372 unidades do Minha casa, minha vida em Petrolina
Foto: Prefeitura de Petrolina/divulgação

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) esteve em Pernambuco nesta sexta-feira (24). O gestor cumpriu agenda no Recife durante a manhã e depois seguiu para Petrolina, no Sertão, onde realizou a inauguração de 472 unidades do residencial Morada Nova, do programa Minha Casa Minha Vida.

No aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Bolsonaro chegou com um atraso de 47 minutos. O presidente foi acompanhado pelo líder da governo no Senado e natural da cidade, Fernando Bezerra Coelho e foi recebido pelo Prefeito da cidade de Petrolina, Miguel Coelho, além de diversos apoiadores que aguardavam no local. Com cartazes de jargões de Campanha como "Meu Partido é o Brasil", o grupo recebeu o presidente aos gritos de "mito". Não haviam manifestações contrárias.

O Presidente foi recebido por manifestações em apoio ao governo
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

Durante a entrega das chaves do residencial, o Presidente recebeu uma cesta com produtos regionais das mãos do prefeito de Petrolina. No discurso de entrega, os apoiadores do Presidente vaiaram o governador Paulo Câmara.

Em discurso, Bolsonaro apontou que o país era maior que uma região. "Não estou no Nordeste, estou no Brasil. O Brasil é uma só Pátria, é uma só região. Nós chegamos para mudar o destino do nosso Brasil", comentou. Ainda de acordo com o Presidente, "Não é fácil fazer a coisa certa na Política". Bolsonaro encerrou o discurso saudando o povo de Petrolina e dizendo que está à disposição de todos.

Confira o discurso completo de Bolsonaro:

Essa foi a primeira vez que Bolsonaro visitou o Nordeste após assumir o cargo de presidente do Brasil. Após a cerimônia de inauguração, Bolsonaro retornou ao sudeste do país.

Em Recife

Durante a manhã, Bolsonaro esteve no Recife. Na capital, o presidente desembarcou na Base Aérea Cindacta III, no bairro de Jardim Jordão, nesta sexta-feira (24), e seguiu direto para o Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Após apreciar o acervo do local e assistir à apresentação da orquestra criança cidadã, o presidente participou da 25º Reunião do Condel, o Conselho Deliberativo da Sudene.

O colegiado, composto por governadores da região, apresentou, ao presidente, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e o Projeto de Lei para que ele seja implementado, e que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Os governadores também solicitaram que o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste seja devidamente repassado aos estados para que haja desenvolvimento. Na cerimônia estavam presentes autoridades locais e nacionais, incluindo ministros, parlamentares e outros representantes do Governo Federal.

No evento, o presidente Jair Bolsonaro falou em tom otimista e disse esperar o melhor para o futuro dos nordestinos e de todos os brasileiros. “O que todos nós queremos é que os nossos filhos sejam melhor que os seus respectivos pais e vamos fazer o possível para ajudar aos nossos irmãos do Nordeste”, afirmou o presidente.

Mais Lidas