Tráfico de drogas

120 kg de maconha são achados dentro de carro em Gravatá

120 kg de maconha são achados dentro de carro em Gravatá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/05/2019 às 8:50
Carro estava com 120 quilos de maconha
Foto: divulgação/PRF

Um carro com 120 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse domingo (26) na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motorista de 25 anos informou à polícia que a droga havia saído do Paraguai e seria entregue em Abreu e Lima, no Grande Recife. O veículo foi abordado no quilômetro 71 da rodovia.

O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais, que fizeram uma vistoria no carro e encontraram 156 tabletes do entorpecente. A droga estava escondida dentro das portas, do parachoque, dos bancos e do assoalho do veículo. O condutou revelou à polícia que havia sido contratado para fazer o transporte, mas não disse o nome dos responsáveis pelo envio e recebimento da droga.

Droga estava escondida nas várias partes do veículo
Foto: divulgação/PRF

O carro não tem registro de roubo e está em nome de outra pessoa. O motorista é do Recife e disse ainda que foi a primeira vez que fez este tipo de serviço, por causa de dificuldades financeiras. Ele foi detido e encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Polícia Federal da capital pernambucana.

O motorista é suspeito de estelionato em outra ação e deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.