Tráfico de drogas

Mais de 30 kg de maconha são apreendidos em Serra Talhada

Cão farejador identificou que havia algo suspeito no porta-malas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/05/2019 às 8:42
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Uma carga de 30,7 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa segunda-feira (27) na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PRF, a droga era transportada na mala de um carro e foi encontrada no quilômetro 405 da rodovia, com o apoio de um cão farejador.

O motorista de 24 anos foi abordado pelos Grupos de Patrulhamento Tático e Operações com Cães da PRF e apresentou informações contraditórias. Ele chegou a dizer que estava transportando mudas de roupa, mas o cão indicou que havia algo suspeito no porta-malas.

Trinta tabletes de maconha foram encontrados na mala. O homem informou que havia sido contratado para transportar a droga de um povoado próximo a Serra Talhada até Gravatá, mas não revelou quem fez a encomenda.

Preso no dia do aniversário

Além disto, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava fazendo aniversário no dia da prisão. O carro não possuía registro de roubo, mas estava em nome de outra pessoa. O homem foi detido e encaminhado junto com a droga para a delegacia de Polícia Civil da região.