Saúde

Mulher morre com suspeita de H1N1 em Petrolina

Foram realizados os exames necessários visando confirmação da suspeita de contágio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/06/2019 às 11:14
NOTÍCIA
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal
Leitura:

Uma mulher morreu nessa quinta-feira (6) com suspeita de contaminação pelo vírus H1N1 no Hospital Universitário de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo de Nádila Francilene Lopes Furtado, 38 anos, foi velado no centro catequético da Paróquia Santa Luzia, no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. O sepultamento será na Paraíba.

Por meio de nota, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco informou que no dia 28 de maio recebeu a paciente com quadro clínico compatível ao perfil sintomático de infecção pelo vírus Influenza H1N1.

De acordo com a unidade de saúde, foram realizados os exames necessários visando confirmação da suspeita de contágio. Os resultados serão disponibilizados diretamente aos órgãos de vigilância epidemiológica municipal e estadual.

Laudo

A data prevista para a saída do laudo conclusivo é 16 de junho. A partir disto, as secretarias de Saúde municipal e estadual poderão tomar as providências cabíveis, caso haja confirmação da infecção pelo vírus H1N1.

Mais Lidas