Policial

Operação da PM de Alagoas cumpre mandados de prisão em Pernambuco

Ao todo, 135 mandados de prisão serão cumpridos entre os estados e Alagoas e Pernambuco

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 18/06/2019 às 9:44
Divulgação/Polícia
FOTO: Divulgação/Polícia

A Polícia Militar (PM) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação de repressão ao crime organizado "Echo". A ação é realizada em parceria entre a Polícia Militar e Civil, além do Ministério Público Estadual de Alagoas e tem o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em falsificação de documentos, roubos, furtos e adulteração de veículos. Em Pernambuco, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Iati, Garanhuns e Águas Belas, no Agreste.

Outros 16 municípios de Pernambuco participam das investigações, de acordo com a polícia. Pernambucanos são suspeitos de receber carros para a realização das adulterações de chassis e falsificação dos Certificados de Registro e Licenciamento dos veículos (CLRV).

Ao todo, estão sendo cumpridos 135 mandados entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Destes, 34 mandados são de prisão e 101 mandados são de de busca e apreensão . Além disso, 85 medidas cautelares estão sendo cumpridas. 

Operação Echo

A operação Echo é realizada após cinco meses de investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). O inquérito policial apura a prática de falsificação de documentos de carros, adulteramento de chassis e comercialização dos veículos nos estados de Alagoas e Pernambuco.