Crime

Polícia procura suspeitos de balear adolescente em Caruaru

Jovem continua em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/06/2019 às 15:35
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Polícia Civil continua à procura dos suspeitos de participar de uma tentativa de assalto que deixou uma adolescente gravemente ferida nessa segunda-feira (17) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A adolescente de 15 anos foi atingida por uma bala perdida na cabeça no momento da ação dos criminosos. A jovem continua em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife. Ela passou por uma neurocirurgia e está na sala de recuperação, entubada.

Um dos suspeitos envolvidos na ocorrência já foi identificado pela Polícia Civil, mas ainda não foi preso. Qualquer informação pode ser repassada através do Disque Denúncia: (81) 3719.4545. O anonimato é garantido. "Identificamos e qualificamos o autor do disparo e empreendemos diligências com a finalidade de prendê-lo. Já fomos em diversos endereços, mas ele não se encontrava em nenhum deles", relatou o delegado Anderson Liberato.

Relembre o caso

A vítima foi baleada na cabeça próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados tentavam roubar um valor alto de um idoso que faria um depósito na agência da Caixa Econômica do bairro. O idoso teria tentado seguir os criminosos e jogado o carro para cima deles.

Os homens caíram no chão e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram, sem conseguir roubar o valor. A adolescente estava dentro de um carro aguardando uma pessoa que estava sendo atendida na UPA sair. Ela estava no banco traseiro com um bebê nos braços. A criança não ficou ferida.