Cultura popular

Coco de roda, ciranda e pé de serra marcam abertura do São João de Limoeiro

Crianças, adultos e idosos também se misturaram pelas calçadas

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 21/06/2019 às 11:35
Edvaldo Carvalho/Divulgação
FOTO: Edvaldo Carvalho/Divulgação

Uma alvorada marcou a abertura do São João de Limoeiro na manhã desta sexta-feira (21). Batizada de "Acorda Povo", a caminhada, que saiu da Rua da Alegria e percorreu ruas do centro da cidade, reuniu moradores e visitantes ao som de coco de roda, ciranda e muito pé de serra.

Crianças, adultos e idosos também se misturaram pelas calçadas anunciando que a festa junina começou na Princesa do Capibaribe. Comidas típicas preparadas pelos próprios moradores da rua não faltaram e a alimentação deu mais energia aos forrozeiros de plantão.

Ainda nesta sexta, a partir das 18h30, começam as apresentações do Polo Rua da Alegria, com Forrozão na Boa, Banda Chacal e Anjos do Forró. Ainda na rua tem palhoças com ciranda e trio pé de serra.

Polo principal

Já no polo principal, instalado no Parque de Exposição de Animais, às margens da PE-50, a programação tem início neste sábado (22), a partir das 22h, com John Geração, Priscila Sena e Gustavo Mioto.

Segundo a secretaria executiva de Trânsito de Limoeiro, são aguardadas, aproximadamente, 40 mil pessoas por noite. Dados coletados pela Rádio Jornal Limoeiro indicam que 95% da rede hoteleira está reservada até o fim do mês.