Viagem frustrada

Agência de turismo de Belo Jardim é investigada por suspeita de golpe

Família ia para o Chile e descobriu golpe quando chegou ao Aeroporto do Recife

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/06/2019 às 12:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma agência de turismo de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será investigada por suspeita de golpe. Uma família que planejava desde outubro do ano passado uma viagem para Santiago, no Chile, descobriu que havia algo errado quando chegou no Aeroporto do Recife.

"Quando eu cheguei lá, ela viu que meu nome estava errado. Tinha uma turma lá que ia viajar em 12 pessoas, tinha gente que nem o nome estava na lista", explicou a dona de casa Maria Aparecida Gomes. No ato da compra, o marido dela forneceu os dados do cartão de crédito ao dono da agência. O casal só teria acesso às passagens na hora do embarque. "O combinado era no aeroporto, só que não houve", lamentou a dona de casa.

Após perceber que havia algo errado, a filha do casal fez buscas na internet e descobriu que um grupo que viajaria com a mesma agência para os Emirados Árabes fez queixas semelhantes. "Nessa última sexta-feira o proprietário da agência desapareceu e ficamos sabendo que um grupo que também tinha passagem marcada para Dubai foi cancelada de última hora e ficaram com um prejuízo em torno de R$ 270 mil", disse a professora Daniela Gomes.

Queixa na delegacia

A família prestou uma queixa na Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). De acordo com o delegado Fauzer Palito, os envolvidos no caso serão ouvidos para as investigações. "Vamos angariar todas as provas, todas as documentações possíveis, para que a gente possa delimitarse havia já o dolo da prática do estelionato à época em que esses contratos foram fechados, ou se de fato há apenas um inadimplemento contratual que vai ser resolvido na órbita cível", resumiu.

Veja na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior: