Refrigeração inadequada

Carnes e queijos sem refrigeração são apreendidos em Sertânia

Mercadoria era transportada por um caminhão que estava com o sistema de refrigeração quebrado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/06/2019 às 12:20
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Uma carga de 1,6 tonelada de carnes, linguiças e queijos sem refrigeração foi apreendida na manhã desta quinta-feira (27) na BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria era transportada por um caminhão que estava com o sistema de refrigeração quebrado.

A abordagem ao veículo foi feita no quilômetro 279 da rodovia e a mercadoria estava armazenada em dezenas de caixas, de forma irregular. O transporte de carnes sem a refrigeração adequada prejudica a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde de quem consome os produtos. O caminhão havia saído de Serra Talhada, também no Sertão, e seria entregue em Buíque, Tupanatinga e Águas Belas.

Alimentos serão descartados

Além dos alimentos sem refrigeração, o licenciamento do veículo estava atrasado e foi emitida uma multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação do motorista. O caso foi encaminhado à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que deverá descartar os alimentos em um aterro sanitário da região.