CadÚnico

Prefeitura de Caruaru alerta para prazo de cadastro do BPC para nascidos de abril a junho

Estima-se que o município de Caruaru possua 15 mil usuários do BPC no sistema, porém ainda faltam 2.191 se cadastrar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/06/2019 às 15:01
NOTÍCIA
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alerta para o fim do prazo para idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nascido de 1º de abril a 30 de junho se cadastrem no Cadastro Único do Governo.

O cadastro deve ser realizado até esta sexta-feira (28) em qualquer CRAS ou no posto de atendimento do CadÚnico (que fica no mesmo prédio do Bolsa Família), localizado na Rua Armando da Fonte, no barro Maurício de Nassau. Caso o usuário tenha o benefício bloqueado, é preciso que ele entre em contato com o setor de recursos do INSS para reativá-lo por meio de comprovação de carência.

De acordo com a Coleta e Extração de Dados do CadÚnico (CECAD), estima-se que o município de Caruaru possua 15 mil usuários do BPC no sistema, porém ainda faltam 2.191 se cadastrar, sendo 955 idosos e 1.236 pessoas com deficiência.

Próximos lotes

Para os nascidos em julho, agosto e setembro (terceiro lote) a data para se cadastrar é até 30 de setembro; e para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro (quarto lote), o cadastro no BPC deve ser feito até 31 de dezembro.

Mais Lidas