CPRH

Posto de gasolina é interditado em Santa Cruz do Capibaribe

Equipe da Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH esteve no município após queixas de moradores

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/06/2019 às 9:07
Arquivo/CPRH
FOTO: Arquivo/CPRH

Um posto de gasolina foi interditado após uma vistoria e constatação de problema ambiental causado por infiltração de combustível no solo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na última quarta-feira (26).

O posto fica na Avenida Prefeito Braz de Lira, seguindo a PE-160, no bairro Nova Palestina, na entrada a cidade. Uma equipe da Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras (DCFP) da CPRH esteve no município após queixas de moradores, principalmente com relação ao odor nas proximidades do posto, que fica próximo a residências e uma escola.

Três autos de infração

De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), foram três autos de infração. Além da suspensão das atividades, o estabelecimento perdeu a Licença de Operação (LO) e o proprietário foi multado em R$ 50 mil pela contaminação do solo.

Para que o posto volte a funcionar, o proprietário terá que apresentar requerimento para nova LO, que será avaliada pela CPRH; ou seja, será necessário apresentar condições adequadas para a atividade.