Violência

Troca de tiros acaba com PM morto e outro ferido em Santa Cruz

Criminosos tinham acabado de assaltar um supermercado no bairro Dona Lica quando os policiais iniciaram a perseguição

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/07/2019 às 11:32
WhatsApp/NE10 Interior
FOTO: WhatsApp/NE10 Interior

Um policial morreu e outro ficou ferido após uma perseguição e troca de tiros na manhã desta segunda-feira (1º) em uma localidade conhecida como Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos tinham assaltado um supermercado no bairro Dona Lica quando os policiais iniciaram a perseguição. Um funcionário do estabelecimento confirmou que o dinheiro do caixa foi levado e os assaltantes fizeram ameaças aos clientes.

A viatura da polícia foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Um dos PMs envolvidos na ocorrência foi atingido pelos tiros e morreu no local. O policial foi identificado como soldado André Silva.

Outro policial, identificado apenas como Moacir, ficou ferido durante a ação. Ele foi atendido na UPA de Santa Cruz e deverá ser encaminhado para um hospital do Recife.

Criminosos fugiram

Os assaltantes fugiram em direção à Vila do Pará em um Fox Branco e até a publicação desta matéria não tinham sido localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.