" />
Integração

Operação na Paraíba busca suspeitos de envolvimento na morte de PM

De acordo com informações preliminares, há criminosos mortos e feridos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 10:16

Uma operação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (2) em Barra de São Miguel, na Paraíba, para procurar suspeitos de envolvimento na morte de um soldado da Polícia Militar na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A ação é integrada e conta com a participação das polícias Militar da Paraíba e de Pernambuco. Um helicóptero sobrevoa área para dar apoio à operação.

De acordo com informações preliminares, há criminosos mortos e feridos. "A princípio, a informação que tem é essa", disse o delegado Flaubert Queiroz. "O policial representa a garantia de uma sociedade pacífica", lamentou.

Ouça a íntegra da entrevista:

" frameborder="0" gesture="media" allow="encrypted-media" allowfullscreen="">

Entenda o caso

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu.

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram e até a publicação desta matéria não tinham sido encontrados. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.