Investigações

Polícia divulga identidade dos suspeitos mortos durante operação na Paraíba

Durante a operação, foram mortos seis homens e duas mulheres

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 17:03
Divulgação/Polícia Militar
FOTO: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar divulgou a identidade dos suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos que teve oito integrantes mortos durante uma operação na Paraíba na manhã desta terça-feira (2). Quatro deles teriam envolvimento na morte de um policial militar na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (1º).

Durante a operação, morreram seis homens e duas mulheres. Foram apreendidos R$ 56 mil roubados, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, a mesma utilizada na ação do dia anterior. Na ação, um vereador do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, foi morto. Ele teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto e do homicídio contra o policial.

A quadrilha era procurada na região desde essa segunda-feira (1º), quando praticou um assalto contra uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Na fuga, o grupo foi perseguido e trocou tiros com dois policiais militares que iniciaram uma perseguição. Na confusão, o soldado André José da Silva, 32 anos, e o sargento Moacir Pereira, 47, foram baleados. O primeiro não resistiu e faleceu. O corpo foi sepultado na tarde desta terça no município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.

Confira os nomes:

1. Marcela Virginia Silva do Nascimento, 32 anos

2. José Pedro Agostinho da Silva, 30 anos

3. Manoel José de Lima, 37 anos

4. Adson Berigue de Lima, 29 anos

5. José Adson de Lima, idade não informada

6. Reniere Alves de Souza, 32 anos

7. Wedys Souza Vieira, 22 anos

8. Adolescente de 17 anos