Troca de tiros

Vídeo mostra criminosos atirando contra viatura; policial morreu

Troca de tiros terminou com um policial militar morto e outro ferido

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 8:26
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Novos vídeos de câmeras de segurança mostram o momento exato do confronto entre criminosos e policiais militares em Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa segunda-feira (1º). A troca de tiros terminou com um policial militar morto e outro ferido.

As imagens mostram o momento em que o carro dos assaltantes - um Fox branco - passa na rua; atrás dele vem a viatura da Polícia Militar. Depois de passar por uma esquina, os criminosos param o carro, descem e atiram contra a viatura. Ainda é possível ver o que parece ser um tiro efetuado pelos policiais contra os assaltantes. Os criminosos são quatro, mas na viatura havia apenas dois policiais.

Veja o vídeo:

A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. Já o policial que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram e até a publicação desta matéria não tinham sido encontrados. O carro deles foi achado abandonado na zona rural de Barra de São Miguel, na Paraíba.

Carro dos criminosos foi localizado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba
Carro dos criminosos foi localizado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba
Reprodução/TV Jornal Interior

Entenda o caso

Quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. As câmeras do estabelecimento mostram o momento em que os criminosos chegam ao local.

Um funcionário do mercado confirmou que o dinheiro do caixa foi levado e os assaltantes fizeram várias ameaças e xingamentos aos clientes. Pouco depois do assalto, os homens foram perseguidos pela Polícia Militar.