Julgamento

Acusados de atirar contra o jornalista Alexandre Farias passam por audiência de instrução

Na ocasião, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 03/07/2019 às 15:47
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Os acusados de atirar contra o jornalista Alexandre Farias passaram por audiência de instrução no Fórum de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (03). Os réus José Raniere de Oliveira Simão, Vitor Luiz Bezerra da Silva, Vagner Santos Figueiredo e Jefferson Santos da Silva respondem pela tentativa de homicídio ao jornalista e a socorristas do Samu e por organização criminosa. Ierica Alves do Nascimento e Pedro Guilherme da Silva Filho respondem apenas por organização criminosa. 

Na ocasião, foram ouvidos testemunhas de acusação e defesa para compreensão dos acontecimentos envolvendo a noite da prisão dos suspeitos. Também foram ouvidos os delegados Márcio Cruz e Bruno Vital. A audiência serve para que o juiz possa ter elementos suficientes para encaminhar o processo.

Entenda o caso

O jornalista Alexandre Farias era apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru. Ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça quando voltava para casa após sair da sede da emissora. Na ocasião, policiais trocavam tiros com criminosos que estavam em um carro roubado.

Na fuga, os criminosos ainda atropelaram socorristas do Samu que faziam o atendimento de uma ocorrência. Os acusados são foragidos da penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, e foram presos no dia 18 de setembro de 2017 no Sítio Xique Xique, zona rural do município.

O apresentador passou oito meses (alguns deles em coma induzido) internado em um hospital particular do Recife. Ele passou por cirurgia para colocação de prótese no crânio e continua em constante recuperação e tratamento, em casa.

Acompanhe na reportagem do programa "Sem Meias Palavras", da TV Jornal Interior

Mais Lidas