O prefeito de Betânia, no Sertão de Pernambuco, Mário Gomes Flôr Filho (PTB), divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do vereador e servidor público municipal Andson Berigue de Lima, 29 anos, do PP, morto durante confronto com a Polícia Militar na Paraíba, nessa terça-feira (2).
Veja também
Corpos de integrantes de quadrilha que matou PM são levados ao IML de Caruaru
Sargento baleado sente fortes dores e é encaminhado ao bloco cirúrgico
Polícia divulga identidade dos suspeitos mortos durante operação na Paraíba
Familiares e amigos se despedem de PM morto em Pernambuco
Vereador morto por PMs era irmão do líder de quadrilha que matou policial
Quadrilha morta pela PM na Paraíba era especializada em assaltos a bancos
Oito envolvidos na morte de PM são mortos durante operação na Paraíba
Operação na Paraíba busca suspeitos de envolvimento na morte de PM
Na nota, o prefeito não cita o confronto da polícia e diz que Nanaca, como era conhecido o vereador, "foi um grande parlamentar que muito contribuiu para população e política do município". A nota termina com votos de solidariedade e condolências.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o vereador Andson teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto contra uma casa lotérica e um supermercado e do homicídio contra um policial em Santa Cruz do Capibaribe.
Galego de Lena seria o líder da quadrilha, que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan. Segundo a Polícia Militar, Nanaca estava armado e efetuou disparos contra a polícia. Ele foi eleito com 482 votos na cidade de 12 mil habitantes.
Vereador entre os oito mortos pela PM
O vereador está entre os oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar André José da Silva, 32 anos, nesta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).