Nota de pesar

Prefeito de Betânia lamenta morte de vereador em confronto com a PM na Paraíba

Vereador Andson Berigue de Lima, 29 anos, do PP, está entre oito mortos durante operação policial

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/07/2019 às 10:36
Divulgação/Câmara de Betânia
FOTO: Divulgação/Câmara de Betânia

O prefeito de Betânia, no Sertão de Pernambuco, Mário Gomes Flôr Filho (PTB), divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do vereador e servidor público municipal Andson Berigue de Lima, 29 anos, do PP, morto durante confronto com a Polícia Militar na Paraíba, nessa terça-feira (2).

Na nota, o prefeito não cita o confronto da polícia e diz que Nanaca, como era conhecido o vereador, "foi um grande parlamentar que muito contribuiu para população e política do município". A nota termina com votos de solidariedade e condolências.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o vereador Andson teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto contra uma casa lotérica e um supermercado e do homicídio contra um policial em Santa Cruz do Capibaribe.

Galego de Lena seria o líder da quadrilha, que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan. Segundo a Polícia Militar, Nanaca estava armado e efetuou disparos contra a polícia. Ele foi eleito com 482 votos na cidade de 12 mil habitantes.

Vereador entre os oito mortos pela PM

O vereador está entre os oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar André José da Silva, 32 anos, nesta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).