São João

São João de Petrolina rende R$ 228 milhões para a economia

A pesquisa realizada pela prefeitura avaliou o nível de satisfação e indicadores econômicos da festa

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/07/2019 às 11:27
Foto: Jonas Santos
FOTO: Foto: Jonas Santos

O São João de Petrolina, no sertão de Pernambuco, foi encerrado com um balanço positivo, de acordo com dados apresentados pelo prefeito Miguel Coelho nessa quarta-feira (3) no Centro de Convenções. O número de turistas circulando pela cidade durante a festa aumentou, empregos foram gerados e houve uma contribuição grande para a economia.

A pesquisa realizada pela prefeitura para avaliar o nível de satisfação e indicadores econômicos ao longo do São João da cidade apontou uma aprovação de 98,55% da festa em geral por parte do público. Para 79,72%, a festa foi melhor ou tão boa quanto a do ano passado, já 11,78% preferiram a edição de 2018. O São João dos Bairros foi considerado ótimo, bom ou regular por 97,93% das pessoas.

Economia

A aprovação também impactou positivamente a economia. O número de turistas em Petrolina cresceu 20% em comparação ao ano passado. Foram gerados mais de 18 mil empregos diretos e indiretos.

A segurança e a infraestrutura do evento também tiveram altos índices de aprovação: 91,6% consideraram a limpeza ótima, boa ou regular. A segurança não registrou ocorrências graves e recebeu 97,55% de aprovação.

O São João de Petrolina recebeu cerca de 700 mil pessoas, 105 artistas e bandas, sendo 42 atrações no pátio Ana das Carrancas. O circuito junino foi realizado entre os dias 17 de maio e 30 de junho com uma programação diversa.