menu

Começam obras da segunda etapa da Via Parque, em Caruaru

Segundo trecho compreende a intersecção com a BR-104 até o bairro Vila do Aeroporto

Via Parque tem a proposta de ser uma nova opção de mobilidade em Caruaru
Via Parque tem a proposta de ser uma nova opção de mobilidade em Caruaru (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou nesta semana a segunda fase da Via Parque. O projeto tem a proposta de oferecer uma nova opção de mobilidade urbana, que atravessará a cidade de leste a oeste.

O equipamento terá implantação de ciclovia, ciclofaixas, pistas de cooper, bicicletários, academias, quadras poliesportivas, praças de convivência, ecopontos e nova iluminação.

O segundo trecho oeste compreende a intersecção com a BR-104 até o bairro Vila do Aeroporto. Neste espaço, a população poderá desfrutar de uma área com parques infantis, academias, praças, pista de cooper e ciclovias.

A segunda etapa compreende a intersecção com a BR-104 até o bairro Vila do Aeroporto
A segunda etapa compreende a intersecção com a BR-104 até o bairro Vila do Aeroporto
Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O primeiro trecho, que liga o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104, está com 50% das obras concluídas. A previsão de conclusão é até o mês de outubro.

Via Parque

Todo o projeto contempla um total de 7 mil metros de intervenção, e abrange de 14 bairros da cidade. A estimativa é de que 150 mil pessoas sejam beneficiadas. A segunda etapa está orçada em mais de R$ 4 milhões, com previsão de conclusão para fevereiro de 2020.