Economia

Lojas do comércio de Caruaru oferecem até 50% de desconto em julho

As lojas buscam atrair clientes através de promoções após o período de festejos juninos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/07/2019 às 11:15
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O mês de julho vai ser de liquidação e promoções no comércio de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Após o período de festejos juninos, a maioria das lojas de diversos segmentos busca atrair clientes através de descontos de 20, 30, 40 e até 50%. A promoção vai de lojas de eletrodomésticos até confecções.

"Muitos aproveitam julho para comprar, então a gente aproveita esse período para fazer uma promoção para aproveitar os clientes", conta Alex de Souza, gerente de loja. Essas promoções estão estampadas nas vitrines e atraem quem passa nas ruas do centro da cidade. O comerciante José Júnior foi atraído dessa forma em uma loja de sapatos: "Eu estava passando, olhei e vi promoção e preço bom. Decidi levar dois, porque dois pelo preço de um é bem mais vantajoso", explicou.

Em junho, as vendas do comércio cresceram 3% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Zezinho Borba, gerente operacional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o aumento foi pequeno, mas importante. "Se tratando de um momento de crise que ainda estamos atravessando, isso é um número bastante significativo porque normalmente seria até empate ou alguma coisa menor. Este ano realmente tivemos um ano positivo", comentou.

Confira a reportagem: