Vídeo

Prefeito de Petrolina entra em buraco para criticar serviço da Compesa

A cidade está na fase de análise para lançar a privatização do serviço de água e esgoto

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/07/2019 às 7:54
Divulgação/Facebook
FOTO: Divulgação/Facebook

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), no Sertão de Pernambuco, protagonizou uma cena inusitada nas redes sociais. Para fazer críticas aos serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o filho de Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo Bolsonaro no Senado, entrou em um buraco para gravar um vídeo para as redes sociais. O município está na fase de análise para lançar a privatização do serviço de água e esgoto através de concessão.

No vídeo publicado, o gestor da cidade entra em um buraco na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro São José. "Vieram dizer que era uma troca de tubulação. Mentira. Nisso aqui (o buraco) a tubulação estourou porque é antiga, é a tubulação de amianto que já deveria ser trocada", diz ele.

De acordo com o prefeito, a Compesa trabalha há 30 anos na cidade, tem um lucro mensal de R$ 5 milhões, mas não resolve o que é necessário. "Queremos mudar, estamos com uma nova licitação para colocar na rua para uma nova empresa assumir", ele afirmou.

Veja o vídeo:

Por meio de nota, a Compesa informou que obra para substituição de um trecho de uma rede de abastecimento de água na avenida começou na última sexta-feira (5) e será encerrada esta semana. O serviço demorou a ser realizado por causa da complexidade do serviço e de algumas interferências, ainda segundo a companhia.

A Compesa informou que os técnicos optaram por utilizar um método não-destrutivo para evitar a quebra de uma grande área de asfalto. Os serviços contam com a atuação de 20 profissionais, equipamentos e máquinas.

Após a substituição da rede, será iniciada a reposição do pavimento em trechos da avenida, da via local e da calçada. A previsão é concluir a recuperação do pavimento até esta quarta-feira (10)