Ilegalidade

Motorista que transportava milho é flagrado com rebites em Salgueiro

O motorista conduzia caminhão e estava com cartela de uma substância proibida pela ANVISA

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 10/07/2019 às 9:51
NOTÍCIA
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF
Leitura:

Um motorista de caminhão de 36 anos foi flagrado com treze comprimidos de "rebite" nessa terça-feira (9), na BR-232 em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O veículo carregava 46 toneladas de milho e havia saído do Piauí em direção a Garanhuns, no Agreste.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o motorista no quilômetro 509 e encontrou uma cartela de Nobésio Extra-forte, substância que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e é considerado crime o transporte.

De acordo com a polícia, o motorista informou que a substância foi adquirida em um posto de combustível no Piauí e ele pretendia usar durante a viagem.

O motorista foi autuado por porte de drogas e o caminhão foi retido por transitar em horário não permitido.

Mais um caso registrado

Outro motorista de caminhão foi flagrado com rebites na BR-116, em Salgueiro, nessa segunda-feira (8). Ele estava com 14 unidades da droga e conduzia uma carreta que transportava gado de Barreiras, na Bahia, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará.

Segundo a polícia, o cronotacógrafo do veículo estava com defeito. O equipamento faz o registro do tempo de direção, da velocidade do veículo, e da distância percorrida.

O motorista contou aos policiais que consumiu um comprimido para poder dirigir por mais tempo e que conseguiu a substância em um posto de combustível na Bahia. Ele também foi autuado por porte de drogas.

Mais Lidas