Crime premeditado

Preso suspeito de matar estudante em Brejo da Madre de Deus

José Allyson de Siqueira Nunes, 20 anos, foi morto quando voltava a pé da casa da namorada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/07/2019 às 17:12
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O suspeito de matar um jovem em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na madrugada do último domingo (7), foi preso na manhã desta sexta-feira (12) por meio de mandado de prisão preventiva.

Inicialmente, a polícia acreditava que José Allyson de Siqueira Nunes, 20 anos, tinha sido vítima de latrocínio. Porém, após o depoimento e a prisão de Rogério Bezerra de Souza, de idade não informada, o crime foi realmente desvendado.

De acordo com a Polícia Civil, além de caracterizar uma execução, o homicídio foi premeditado. O jovem foi morto quando voltava a pé da casa da namorada, de 18 anos. Ele foi abordado por um homem em uma motocicleta.

A motivação do crime teria ciúmes por causa do relacionamento do casal. Segundo a polícia, o suspeito é vizinho da namorada de José Alysson e seria "completamente apaixonado" por ela. Eles nunca tiveram nenhum tipo de envolvimento, uma vez que a jovem não aceitava aproximar-se dele.

Arma foi encontrada no local onde o suspeito apontou
Arma foi encontrada no local onde o suspeito apontou
Divulgação/Polícia Civil

Mesmo no Pará, onde fazia uma viagem a trabalho, Rogério soube do início do namoro entre a jovem e a vítima e decidiu voltar para Brejo da Madre de Deus para cometer o crime.

A polícia informou que Rogério confessou a autoria do crime com riqueza de detalhes e mostrou-se "uma pessoa bastante fria e calculista". Ele ainda entregou a roupa e a motocicleta utilizada no crime, bem como informou a localização onde havia deixado a arma de fogo, que posteriormente foi encontrada pela polícia.

Vítima era bastante querida

José Alysson trabalhava como vendedor em uma farmácia da cidade, fazia um curso superior e era evangélico. Como ele era bastante querido na cidade, a morte causou grande comoção entre os moradores. O suspeito será levado para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.