Acidente

Cadeirante cai após pegar carona em parachoque de ônibus; veja Vídeo

O caso aconteceu na cidade de Mato Grosso do Sul e viralizou nas redes sociais

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 15/07/2019 às 13:04
Reprodução/Portal Campo Grande News
FOTO: Reprodução/Portal Campo Grande News

Um cadeirante sofreu uma queda após pegar "carona" no parachoque de um transporte coletivo na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do Brasil nesse domingo (14). A ação foi filmada por motoristas e postada nas redes sociais.

Segundo o informações do Portal Campo Grande News, o cadeirante impulsionou o movimento da cadeira através do ônibus por uma quadra e meia quando o acidente aconteceu. O motorista não teria percebido o caronista "ilegal".

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer o cadeirante, que não foi identificado. O estado de saúde do cadeirante é não foi informado. 

A atitude, de acordo com Alex Monteiro, diretor da Compania de Trânsito e Transportes de Toritama, no Agreste de Pernambuco, é perigosa e pode causar acidentes, além de ser capaz de gerar punições para o motorista. "Perda de pontos na carteira, além de multa, poderiam ser aplicadas ao motorista caso fosse provado que ele percebeu a presença do cadeirante. Esse tipo de carona pode gerar acidentes graves, não só para o motorista e para os cadeirantes, mas para outros envolvidos no trânsito", comenta. Ainda de acordo com Alex, a atitude é vista como uma provocação de acidentes intencional. 

Veja Vídeo