Crise

Motorista vende água e pede emprego em cruzamento de Caruaru

Sem emprego formal há quatro anos, José Carlos decidiu vender água no semáforo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/07/2019 às 14:43
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um vendedor ambulante tem chamado a atenção de quem passa pelo cruzamento das ruas Capitão João Velho e Vigário Freire, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. José Carlos de Lira está vendendo água, mas queria mesmo estar trabalhando com a carteira assinada.

Em uma mensagem que carrega literalmente nas costas, o motorista descreve as qualificações e pede um emprego "com urgência". Ele tem cinco filhos para sustentar e passa por dificuldades há vários meses.

No pedaço de isopor, José Carlos fala um pouco sobre a história dele. "Sou mais um pai de família que luta para sobreviver em um país em crise", escreveu. Ele está há quatro anos sem emprego formal, mas fazia "bicos" para conseguir dinheiro. Agora, está com dificuldades até de prestar serviço nas empresas.

Experiência

José Carlos tem Carteira Nacional de Habilitação e curso MOPP, e já trabalhou como motorista de ônibus e de caminhão. "Aproximadamente dois anos, tenho colocado currículo em vários lugares, mas até agora, infelizmente não me chamaram ainda", disse, em entrevista à TV Jornal Interior. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode entrar em contato através dos números (81) 9.9428.1449 e (81) 9.8744.9717.

Veja na reportagem do "TV Jornal Manhã", da TV Jornal Interior: