Obras

Obras de requalificação da Feira do Jeans de Toritama começam este mês

As obras se iniciam na próxima segunda-feira (22) e buscam modernizar a feira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/07/2019 às 12:08
Divulgação/Prefeitura
FOTO: Divulgação/Prefeitura

As obras de requalificação e modernização da Feira do Jeans de Toritama, no agreste pernambucano, começam neste mês de julho. A ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Edilson Tavares, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As obras deverão ser iniciadas na próxima segunda-feira (22).

A Feira do Jeans de Toritama fica numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Possui cerca de 4 mil bancos e dezenas de lojas no centro de compras Parque das Feiras. O projeto contempla todas as ruas da Feira do Jeans e será feito em etapas para que a Feira não seja interditada toda de uma vez durante a realização das obras.

O projeto busca padronizar a estrutura da nova feira e tem como objetivo torná-la mais moderna e organizada através da ampliação e pavimentação do estacionamento, iluminação em Led, padronização dos bancos e da cobertura, construção de pórtico, jardinagem, sinalização e acessibilidade entre o espaço da feira e o estacionamento, entre outras novidades que ainda serão anunciadas.

“Nós estimamos que para o estacionamento serão 3.700 vagas para veículos menores e 380 para veículos maiores. Nossa cidade só tem a comemorar com a nova Feira do Jeans”, afirma Edilson Tavares, prefeito de Toritama.

O investimento nas obras será cerca de R$ 15 a 20 milhões. O prazo de conclusão deve ser divulgado no ato da assinatura da ordem de serviço.