Ilegalidade

Homem é flagrado transportando 128 espoletas para explosivos em Tacaimbó

Material estava em um fundo falso de um carro que foi abordado durante uma fiscalização

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/07/2019 às 9:06
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um homem foi flagrado nessa terça-feira (16) com 128 espoletas para explosivos de demolição na BR-232, em Tacaimbó, no agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o material estava em um fundo falso de um carro que foi encontrado no km 163 durante uma fiscalização.

Os policiais desconfiaram de informações dadas pelo motorista e levaram o carro até a Unidade Operacional de São Caetano, também no agreste. Um saco plástico foi encontrado, próximo ao capô do veículo, contendo os pinos de metal. O transporte de espoletas só pode ser feito com um Certificado de Registro e uma Guia de Tráfego emitidos pelo Exército Brasileiro.

Espoletas foram encontradas no fundo falso do veículo
Espoletas foram encontradas no fundo falso do veículo
Divulgação/PRF

Homem já tinha passagem pela polícia

O homem contou aos policiais que o material para explosivos tinha saído de Petrolina, no sertão, e seria levado para Alcantil, na Paraíba. Ele já havia sido flagrado pela PRF na Bahia em junho com uma munição de fuzil calibre 762, 23 celulares e roupas sem notas fiscais, tudo guardado em um fundo falso de carro, ainda segundo a polícia. Na época, ele foi autuado por porte ilegal de munição de uso restrito e descaminho.

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Caetano.