Religião

Novo bispo de Caruaru tomará posse no dia 21 de setembro

Dom José Ruy é de Feira de Santana (BA) e é bispo da Diocese de Jequié

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/07/2019 às 15:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O novo bispo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Dom José Ruy Gonçalves, tomará posse no dia 21 de setembro. Ele substitui Dom Bernardino Marchió, que fez 75 anos em 2018 e apresentou a renúncia, prevista no Código de Direito Canônico.

Na última terça-feira (16), Dom José Ruy chegou à cidade para fazer uma visita. Ele tem 51 anos, nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e em 2012 foi nomeado bispo da Diocese de Jequié, onde permanece até a posse na Capital do Agreste.

Dom José Ruy estudou filosofia e teologia pela Universidade Católica de Salvador e tem pós-graduação em teologia moral pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, na arquidiocese de São Paulo.

"Ontem tivemos a alegria de conhecer o povo, alguns lugares de referência da cidade e também da infraestrutura da Diocese, lugares que são essenciais para evangelização", disse o novo bispo, em entrevista à TV Jornal Interior.

Dom Dino ficará na Diocese de Caruaru até a data da posse de Dom Ruy. "Organizando tudo e minha nova casa onde vou morar, aqui em Caruaru, no seminário", conta.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: