Luto

Corpo de menino achado morto em Garanhuns é sepultado

Lucas Vinicius da Silva, de oito anos, foi encontrado em estado de decomposição

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2019 às 10:11
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
FOTO: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

O corpo de Lucas Vinicius da Silva, de oito anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto no último sábado (20) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi sepultado no cemitério da cidade São João, também no Agreste, no fim da tarde desse domingo (21).

O corpo de Lucas foi encontrado já em estado de decomposição, em um matagal que fica a um quilômetro do ferro velho onde ele foi visto pela última vez, no bairro Massaranduba. No local havia embalagens de bombons.

Na casa onde a criança morava com os avós, o clima era de muita tristeza. Brinquedos e um paletó que o menino usava para ir à igreja aguardavam pela volta dele. "É uma tristeza muito grande, a gente não esperava que ia encontrar ele nessa situação", lamentou a avó, Rosa Maria.

Sepultamento aconteceu no fim da tarde de domingo
Sepultamento aconteceu no fim da tarde de domingo
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

A vizinhança ficou comovida com o caso e muitas pessoas foram à casa da família prestar solidariedade. "Estamos todos revoltados. Eu tenho três filhos, uma menina de quatro anos, uma filha de 12, um menino que vai fazer 16 anos", conta a vizinha Maria Aparecida.

A dona de casa Renata Patrícia compartilha o mesmo sentimento: "É doloroso, não é nada meu, mas eu sinto, porque também sou mãe", conta. O pai do menino, Leandro Silva, esperava encontrá-lo vivo, o que infelizmente não aconteceu.

Desaparecimento

O menino estava desaparecido desde o dia 15 deste mês, quando saiu de casa para dar um recado em um ferro velho e não voltou. O Disque Denúncia chegou a lançar uma campanha e oferecer uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro da criança. O delegado Marcelo Francisco informou que há várias linhas de investigação, mas outras informações serão divulgadas posteriormente.