Economia

Débitos tributários com a SEFAZ podem ser parcelados pela internet

e-Fisco permite que os contribuintes solicitem o parcelamento dos valores devidos

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 23/07/2019 às 15:03
Agência Brasil / EBC
FOTO: Agência Brasil / EBC

Os débitos tributários com a Secretária Estadual da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE) poderão ser parcelados através da internet com uma nova funcionalidade implementada pelo governo do estado. Trata-se do e-Fisco, ferramenta que irá proporcionar agilidade nos serviços utilizando-se de uma plataforma digital.

A medida entra em vigor nesta quarta-feira (24) e representará também uma diminuição no atendimento das Agências da Receita Estadual (AREs). As solicitações de parcelamento integram cerca de 40% do atendimento presencial nas unidades.

Para solicitar o parcelamento, o contribuinte deve ser sócio da empresa que tenha o débito, com função gerencial ou ser procurador, portador de procuração eletrônica.

Solicitação

Os interessados devem solicitar o parcelamento através do site da Sefaz. No endereço eletrônico, o usuário deve acessar a aba “Serviços”, clicar na opção e-Fisco, selecionar "Tributário" e escolher "GPF >> Solicitação Parcelamento de Débitos ou a Solicitação de Regularização de débitos utilizando o certificado digital ou procuração eletrônica".