Evento

Cônsul japonês faz visita a Limoeiro, no Agreste

Cidade tem quatro escolas que recebem o curso de japonês em sala de aula

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/07/2019 às 10:57
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cônsul japonês no Recife, Jiro Maruhashi, participou de um evento de um curso da língua e cultura japonesa na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, nessa quarta-feira (24). O evento de culminância foi realizado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal).

Cerca de 300 alunos representantes das escolas João Heráclio Duarte, Cônego Deusdedith, Marechal Castelo Branco e Aluísio de Aquino e Silva estiveram no evento.

"No Brasil, existe a maior comunidade japonesa fora do Japão. No Nordeste, a presença é menor do que em outros estados, como em São Paulo, ou Paraná. A cidade de Limoeiro é uma grande boa surpresa, com alunos jovens que estão aprendendo a cultura japonesa", disse o cônsul.

Os estudantes fizeram apresentações de dança, coral, musical e karaokê. Houve ainda uma cerimônia do chá e um vídeo com produção dos alunos foi exibido. O cônsul também fez uma breve palestra.

"É com muita honra que nós o recebemos, temos o apoio da fundação, do consulado japonês e do governo japonês. Nós somos a única cidade no Brasil a inserir o curso japonês em sala de aula", explica a presidente da entidade organizadora do evento, Sheila Barros.