Organização

Motoristas de app devem se cadastrar até agosto em Petrolina

Decreto municipal regulamentou a atividade em setembro de 2018

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/07/2019 às 11:28
Divulgação/Ammpla
FOTO: Divulgação/Ammpla

As empresas e os motoristas de aplicativo interessados em atuar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, poderão fazer o cadastro até o dia 9 de agosto. De acordo com a prefeitura, este prazo encerra para todas as Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTT).

O processo está sendo coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e atende todos os requisitos estabelecidos pelo decreto nº 073/2018, de 20 de setembro de 2018, que regulamentou a atividade. O cadastro é necessário para que as operadoras e os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento do serviço na cidade.

"A Ammpla já promoveu reunião com as empresas deste tipo de transporte e tem alertado, constantemente, sobre a necessidade e importância do cadastramento. Nosso compromisso é buscar um serviço seguro, acima de tudo, dentro da lei", explica o diretor-presidente, Edilson Leite.

As empresas que prestarem o serviço sem a devida regularização estarão passíveis de autuação por transporte clandestino, multa e até remoção do veículo. O cadastro das empresas e dos motoristas deve ser feito através do site da Prefeitura de Petrolina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3862.0300.