Saúde

Vacina da BCG será aplicada apenas em um local em Caruaru

Aplicação será feita só no Centro de Saúde Ana Rodrigues, na rua Martins Afonso, 267, no bairro São Francisco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/07/2019 às 10:11
Divulgação
FOTO: Divulgação

A aplicação da vacina BCG (Cepa Bacilo Calmette Guerin) será feita apenas em um local em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve redução da distribuição da vacina por parte do Ministério de Saúde.

Por causa disto, a aplicação será feita só no Centro de Saúde Ana Rodrigues, na rua Martins Afonso, 267, no bairro São Francisco, para evitar perdas. Antes a vacinação era aplicada em todos os centros de saúde da cidade.

A vacina deve ser aplicada ao nascer e previne uma série de doenças, entre elas a tuberculose. Os pais de recém-nascidos devem procurar o centro às terças e sextas-feiras, das 7h30 às 12h30. É preciso levar comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.

"Com a redução na distribuição por parte do Ministério da Saúde, optamos em concentrar tudo em um só local com horário e dias determinados para evitar as perdas das doses, já que não há nenhuma previsão de reabastecimento", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.

As crianças que nascerem na Casa de Saúde Bom Jesus continuam recebendo a vacinação na própria unidade.