Caged

Petrolina cresce 2,5% em geração de empregos e é primeiro lugar em PE

Também no Sertão, Serra Talhada ficou em segundo lugar no ranking estadual

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/07/2019 às 11:25
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi a campeã em geração de empregos do Estado. O município fechou o semestre com 2,5% de crescimento em relação a 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (25). Nos primeiros seis meses do ano, foram 15 mil vagas de trabalho abertas (1.530 novas).

No mês de junho foram 2.846 contratações, um saldo positivo de 641 novos postos de trabalho. Em segundo lugar ficou Ipojuca, no Grande Recife, com saldo de 229 empregos e em terceiro, Serra Talhada, também no Sertão, com 176 novas oportunidades. Já com relação ao primeiro semestre, Petrolina continuou na liderança estadual. Em segundo lugar está Serra Talhada e em terceiro, Goiana.

"Não é acaso. A cidade está voltando a se desenvolver, crescer, muitas obras em andamento, e isso gera emprego, renda e oportunidades. Lideramos o ranking deste mês e o acumulado, mesmo com o Estado num déficit de emprego. Isso demonstra que Petrolina está no caminho certo", destaca o prefeito Miguel Coelho.

Brasil

O Caged também divulgou os resultados de emprego em nível nacional e por estado. O Brasil teve o melhor junho no segmento desde 2013, com saldo de 48.436 empregos, e acumula neste ano cerca de 408 mil vagas. Já Pernambuco tem um acumulado negativo em 2019 de 24 mil postos de trabalho fechados.